SINTEA- ATAEPAR REALIZA 33º ENCONTRO ESTADUAL DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS

Realizou-se nos dia 29 e 30/04 de 2011 o 33º Encontro Estadual dos Técnicos Agrícolas, encontro esse marcado por excelente participação de diretores das diversas regiões do estado. O encontro contou com a participação de inúmeras lideranças estaduais, regionais e municipais, dentre elas o Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, o Técnico Agrícola e Economista Sr. Norberto Anacleto Ortigara.

Com uma agenda prática e palestras de alto nível, o encontro foi um sucesso, principalmente pela atualidade dos temas debatidos, dentre os quais, citamos:
- O Sistema Estadual de Agricultura - SEAGRI e o profissional Técnico Agrícola, que contou a presença do Diretor Geral da SEAB, Med. Vet. Otamir Cesar Martins;
- O Conselho Estadual da Sanidade Animal – CONESA, com a presença dos Médicos Veterinários Aurelino Menarim e Eliel de Freitas discorrendo sobre a importância da sanidade animal e a participação da ATAEPAR na composição do CONESA;
- A Associação Paranaense dos Suinocultores – APS num proveitoso e elucidativo debate sobre as Perspectivas do Mercado da Carne Suína e a Atuação do Técnico Agrícola, apresentado pelo Sr. Carlos F. Geesdorf - presidente da APS.
- O Código Florestal, com abordagem do Técnico Agrícola e Diretor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José dos Pinhais, Sr. João Teixeira da Cruz, onde ressaltou a necessidade das formas organizadas da sociedade participar nas decisões que serão tomadas com a votação no congresso nacional, o tema contou ainda com a participação do Sr. Erich Schaitza da SEAB.

Foram realizadas as Assembléias Gerais do SINTEA em conformidade às pautas publicadas e Assembléia Geral da ATAEPAR que procedeu eleição e posse da diretoria período 2011/2014 e demais assuntos apostos em pauta.

Na sexta feira 29/04, foi realizado um jantar de confraternização com a presença dos participantes e lideranças que prestigiaram o evento.

Segundo depoimento de participantes ao final do evento, são encontros como esse que motivam, atualiza e une a categoria em prol de um objetivo maior, que é o de garantir o desempenho de suas atribuições de forma plena, em beneficio do desenvolvimento da agropecuária paranaense de forma responsável e sustentável.


Andre Fronza - Advogado, Gilmar Zachi Clavisso - Diretor Presidente do SINTEA PR, Roque Porfírio - Advogado e Eduardo Dias Dornellas - Presidente da ATAEPAR.

Palestra: Perspectivas do mercado da Carne Suína e Atuação do Técnico Agrícola com o Presidente da APS, Sr. Carlos F. Geesdorf.
Travessa Itararé, 43 - sala 15 - C.E.P.: 80.060-040
Fone/Fax - (41) 3223-4150 - Curitiba - Paraná